terça-feira, 25 de maio de 2010









CIDADE DO LIVRO - PUBLICADA EM 30/04/10

Vamos aproveitar que Abril é o mês do livro e nos perder em uma tarde de sábado para pais e filhos incentivando a leitura?

Fomos conhecer a Cidade do Livro, um espaço cultural com muito entretenimento para você e principalmente os “baixinhos” da família.

Com dois tipos de passeios todos irão se divertir muito!!!

Livraria (manuseio e compra de livros); Prefeitura (teatro de bonecos, boas maneiras e democracia); Vila do Saber (onde a vovó Cotinha conta histórias com tema de Biodiversidade); Bicholândia (oficina de atividades manuais e informações sobre animais); Lava rápido (higiene pessoal e dicas de economia de água); Espaço das Delícias (lanche e coleta seletiva do lixo) e Praça do Papel (árvore falante que fala sobre desenvolvimento sustentável); todos os espaços e salas são tematizados pelo assunto abordado... Assim a frase ensinar brincando prevalece em todo o passeio!

No Projeto kids – de 3 a 8 anos – são abordados temas como: direitos, deveres, democracia, cuidado com o meio ambiente e respeito; estimulando atitudes mais positivas e mais participativas como cidadãs, passeando por todas as salas e com atividades diferenciadas em cada uma delas como teatro de bonecos, roda de história, desenho e pintura, hora do lanche, dentre outras.

No Projeto Teens – de 9 a 12 anos – para desvendar um mistério criado em torno de um monstro destruidor de livros e com a ajuda do detetive Xerox Holmes irão investigar e escrever o final dessa história; paredes que se movem e tentam te esmagar, editor que se transforma em monstro e um labirinto irão garantir movimento, suspense e adrenalina. Um verdadeiro teatro Interativo trabalhando equipe, medos e ansiedades, conhecimentos gerais, percepção, senso crítico e criatividade.

Nos sábados do mês de Abril, os passeios iniciam às 16 horas, depois nos sábados do mês de Julho, acesse o site e obtenha mais informações.

Os passeios duram em torno de 2:30 hr cada e acontecem ao mesmo tempo porém em ambientes separados; a entrada com kit lanche e leitura custa R$ 32,00 e a promoção família onde 3 saem por R$ 90,00.

A partir de 15 crianças pode-se montar grupos, as reservas devem ser feitas com antecedência e segundo a disponibilidade de agenda, tem inclusive serviço de fretamento.

Dica da Semana: Cidade do Livro

Alameda Afonso Schmidt, 877/879 Bairro Santa Terezinha Zona Norte

Tel 2977-8674 2959-6179 www.cidadedolivro.com.br

Um super beijo a todos e bom passeio...

M. Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: