sábado, 17 de outubro de 2009



PRAÇA DA REPÚBLICA - PUBLICADA EM 16/10/09


Oi Amigos

Passear por São Paulo é apaixonante, pelo centro então, mais ainda. Com toda aquela arquitetura antiga em volta, e especialmente aos fins de semana, quando o
“trânsito livre” permite ver tantas coisas que se perdem com o grande movimento do horário comercial...
Pela dica da Marisa, que é uma das artistas que expõe seus quadros, fomos à Praça da República onde todos os domingos, das 9:00 as 16:00 horas você vai encontrar uma deliciosa feira, tudo isso em volta de nada menos do que a nossa formosa “casa da cultura”, que faz um fundo todo especial a esse belo cenário.
De um lado da praça apenas quadros, de todos os tipos: pintura à óleo, a dedo, colagens, em veludo, com relevo, caricaturas, enfim... Inúmeros artistas expondo sua arte com preços acessíveis a todos os bolsos.
Outro ponto forte da feira são as pedras naturais, ocupando duas vias de bancas, a variedade é grande: brutas, lapidadas, jóias, enfeites; encantam a vista.
Artesanato, mosaicos, couro, roupas e acessórios em estilo hippie, tapetes, redes e muito mais, ótimo local para comprar presentinhos diferentes.
Dentre tantas coisas, alguns achados: um realejo tirando a sorte ao embalo daquelas musiquinhas que só eles têem, e também uma senhora com uma banca de verdura e legumes, ela nos disse que traz da chácara e aproveita o movimento da feira, costuma vender tudo antes mesmo da feira acabar... como podem ver a feira é bem variada, com espaço pra tudo e para todos !!!
A praça de alimentação é “literal”, com mesinhas e cadeiras ao centro, sob a sombra das enormes árvores, são acolhedoras para uma pausa, uma conversa, um lanchinho... Venha conhecer e passear!!!

Leitora: Marisa Mendonça Motta,42 anos, pintora e expositora da feira
Dica da semana: Praça da República - centro
Feirinha - aos domingos – das 9:00 às 17:00 h

Agora temos também um blog onde você vai encontrar todas as colunas e as dicas de passeios, acesse e mande sua sugestão: euamopassearemsaopaulo.blogspot.com

Ou mande seu email: euamopassearemsp@hotmail.com
Abraços
M. Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: