sábado, 10 de outubro de 2009


SOLO SAGRADO - PUBLICADA EM 09/10/09

Ola Leitores!

Quer conhecer um pedacinho do paraíso? Porque é exatamente assim que nos sentimos ao visitar o Solo Sagrado na represa de Guarapiranga.
Sede do templo Johrei, um pedacinho do céu, com 327.500 m2, no meio da nossa amada e movimentada cidade é hoje um dos maiores espaços do Brasil para meditação e contemplação da natureza.
Difícil defini-lo: templo, parque, centro cultural?
Na verdade um pouquinho de tudo!!!
A vista é incrível, a margem da represa, o templo, as alamedas de flores, quedas e cortinas d’água, rios com carpas, pracinhas temáticas e muito verde.
A tranqüilidade que reina no parque permite maravilhas como “ouvir e admirar a natureza”; um local que parece renovar suas energias...
No centro cultural você vai encontrar exposições, cursos e oficinas (como ikebana), assim como apresentações dos mais variados assuntos (cerimônia do chá), livraria, shows musicais (11/10 samba, 18/10 ópera e lírico, 25/10 show infantil, 08/11 orquestra de violões; sempre as 15:00 horas), e muito mais.
O espaço conta com uma lanchonete e também um refeitório, onde você pode reservar almoço (5970-1000), mas aconselho mesmo a ir preparado e fazer um belo piquenique as margens da represa, com muita grama e sombra basta se organizar e aproveitar esse espaço maravilhoso!!!
Por ser um pouco distante, indico acessar o site e imprimir o mapa com indicações para chegar ao parque, aproveite e veja também os dias de comemorações especiais, porque chegam a receber 20.000 pessoas nesses dias.
È proibida à entrada de animais, motos e bicicletas e é totalmente gratuito.
Mas atenção, vale lembrar que é um espaço de paz e meditação, ou seja, tranqüilidade e silêncio, e isso vale para todos os visitantes!!!
Um local que faz a gente acreditar que é possível existir beleza e harmonia entre a natureza e o homem, visite você vai se encantar...

Dica da semana: Solo Sagrado
Estrada do Jaceguai, 6.567 – Jd. Casa Grande – SP – 5970-1000
Funciona de quarta a domingo – das 8 às 17 h.
www.solosagrado.org.br

Mande seus comentários e sugestões: redação@jornaloretrato.com.br

Abraços cheios de energia do solo sagrado pra você!!!
M. Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: