quinta-feira, 3 de setembro de 2009


PRAÇA BENEDITO CALIXTO - PUBLICADA EM 28/08/09
Você gosta de “chorinho”? Então a dica dessa semana vai lhe conduzir a uma agradável tarde ao embalo desse ritmo tão brasileiro.
Fomos passear na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Todos os sábados ela é tomada por uma enorme feira! O principal são as antiguidades: bijuterias e jóias, porcelanas e cristais, discos de vinil, quadrinhos, roupas, canetas, óculos, brinquedos, telefones, rádios, vitrolas, máquinas de escrever, pratarias, tapeçaria, chapéus, móveis... enfim você encontra de tudo.E o mais legal é que você pode também vender ou trocar coisas que tenha em casa.Basta trazer e negociar !
A feira também tem artesanato, roupas, bijuterias, pedras brasileiras, enfeites para casa, máscaras, muitas bancas pra você apreciar.
Tem um cantinho muito especial: na “praça de alimentação”, você experimenta delícias e aprecia o show de chorinho, o grupo “ Quinteto PBC “ ( Wilson, Angélica, Marina, José e Daniel) muito especial e simpático, alegra as tardes do sábado, apresentando ao vivo um desempenho invejável de chorinho, das 14:30 às 18:00 horas, você não pode perder, o difícil é arrumar um espacinho perto, fica muito cheio, mas o som contagia toda a feira!
Não deixe de passar na banca dos doces, lá você vai encontrar delícias da vovó: doces de abóbora, coco, goiaba, chocolate, baba de moça, laranja... ou se preferir pode por um pouquinho de cada ..... Irresistível!
Como a praça tornou-se uma atração turística, ao redor dela formou-se uma verdadeira vila: lojinhas, restaurantes, cafés, espaços com mais feirinha, brechós, galerias de expositores e até mesmo camelôs com muitas banquinhas.
O ideal é ir com tempo e andar por tudo, mas vale lembrar que a feirinha começa cedo e as 17:00 horas já estão desmontando, então se programe e bom passeio!!!


E você, onde gosta de passear? Conte pra gente, mande seu email para:
redação@jornaloretrato.com.br

Abraços com “chorinho” hoje

M. Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: