terça-feira, 29 de setembro de 2009


RIACHO GRANDE - publicada em 25/09/09
Ola queridos leitores
Essa semana fomos passear no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo e conferir as dicas do Sr José.
A represa Billings que ocupa grande parte do bairro, proporciona muitos atrativos: uma “prainha”, restaurantes flutuantes com decks para você aproveitar a paisagem, bares, Jet-ski e lanchas para locação por hora, parques, pedalinhos, pesca, trilhas e muita natureza !!!
Nas ruas próximas a “prainha” existe um pequeno centro comercial, com muitas lojas, principalmente de pesca e acessórios; atividade forte da região que inclusive tem muitos pesc e pague nos arredores, além de vários restaurantes e bares de frutos do mar para todos os gostos e bolsos. Indicamos o restaurante Flutuante na própria represa: culinária excelente e com vista panorâmica.
Aos domingos, durante o dia, a praça central dá espaço a tradicional Feira do Verde: artesanato, doces, bolos, comidas de todos os tipos, roupas, mosaicos, quadros, e muitas bancas com flores, plantas e mudas de todas as espécies, de chácaras da própria região.
No centro da feira, um palco com “cara de coreto” costuma ter atrações: música, poemas, peças, e não é difícil de encontrar os grupos locais iniciando as apresentações na rua mesmo, andando pela feirinha e assim levando o público junto com eles para apreciar o espetáculo.
Essa semana encontramos por lá o grupo mambembe “O Calango”, que passeava pela feira antes do seu show teatro e clicamos sua performance para ilustrar nossa coluna.
Muitos parques e clubes são espalhados por todo o bairro e também uma pequena marina, e aos fins de semana ensolarados o bairro ferve de visitantes.
Aos Sábados, na orla da prainha também acontece outra feirinha de artesanato, com as últimas obras feitas no trevo de acesso, o bairro deu adeus aos engarrafamentos sempre presentes com o sol e investiram em mais atrativos.
Andando ao redor da represa, se afastando um pouco do centro e do burburinho, você consegue sentar na grama e curtir um lindo por do sol, tão pertinho mas faz a gente esquecer que estamos na cidade !!!
Com tantas opções o passeio agrada a toda a família e você poderá passar o dia todo pelo bairro.... Bom passeio!!!


Dica da semana: Bairro Riacho Grande (São Bernardo do Campo) Saída km 29 da Rodovia Anchieta
Feira do Verde - aos domingos – das 9:00 às 17:00 h. – na Praça João Olympio Bassani Feirinha de artesanato – aos sábados – das 9:30 às 17:00 h. – na orla da prainha


Mande seu email: redacao@jornaloretrato.com.br M. Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: