sábado, 5 de dezembro de 2009

RUA NORMANDIA - MOEMA - PUBLICADA EM 04/12/09

...We wish a Merry Christmans...

Hum, com a chegada das festas de fim de ano, tudo fica mais colorido, não?
Basta olhar ao redor e perceber que existe mesmo um espírito natalino que contagia a todos. Ficamos mais felizes, alegres, com mil planos para Natal e Ano Novo.
A cidade fica ainda mais linda!!! Cheia de luzinhas e enfeites, basta sair de carro para um passeio noturno e apreciar a vista, por todos os lados, de grandes empresas a casas e prédios, as ruas, parques, tudo enfeitado.
Alguns lugares se destacam, e vamos indicar alguns para vocês passearem nesse mês de dezembro.
A indicação de hoje vai pra Rua Normandia, em Moema.
A rua por si só, mesmo sem ser nessa época do ano, já é uma graça, com suas lojinhas todas iguais, estilo europeu, agrada a vista com todo seu charme.
Lá você tem muitas opções: tabacaria, café, restaurante, loja de presentes, roupas, móveis e artigos de decoração, dentre outras.
Algumas delas são alugadas apenas nessa época do ano para abrigar lojas especiais, com artigos de época, panetones, enfeites.
A rua tornou-se famosa pela neve, os comerciantes se reúnem e colocam máquinas de neve espalhadas pela rua, que de tempo em tempo, deixam toda ela branquinha.
A criançada se diverte, brincando com a falsa neve, e o movimento da rua triplica aos fins de semana. E juntam-se pipoqueiros, vendedores de brinquedos, maçã do amor, enfim, a gente se sente numa praça de cidadezinha do interior!!!
A cada ano, eles mudam a decoração, as lojinhas, o tema, mas sempre muito lindo!
Este ano, até o fechamento dessa edição não tivemos a confirmação se a rua terá a máquina de neve, mas mesmo assim, vale à pena visitar!!!

Leitora: Priscila Mourão, 58 anos, dentista, por email
Dica da semana: Rua Normandia – Moema


Esperamos suas sugestões: redacao@jornaloretrato.com.br

Beijos com gostinho de Natal que tá chegando!!!
M. Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: