sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FEIRA DE ANTIGUIDADES NO PATEO DO COLLÉGIO -

PUBLICADA EM 26/02/10

Oi leitores!!!

Vamos passear e aproveitar um espaço cultural maravilhoso?

Todos conhecemos o Pateo do Colégio no centro, pelo menos de nome, mas você já entrou? Garanto que terá muitas descobertas!!!

Com 450 anos e muita história pra contar, você vai poder desfrutar de várias áreas diferentes: Museu Anchieta, a antiga cripta que hoje também abriga exposições, uma vasta biblioteca, muitas exposições... Grande parte dos objetos do acervo do museu tornou-se referência única para a história de nossa cidade.

Além disso, tudo o espaço também recebe muitos eventos, inclusive você pode fazer seu casamento por lá...

Desde o fim do ano passado, todas as sextas, o pateo recebe uma charmosa feirinha.

Claro que para combinar com o ambiente, nada melhor do que antiguidades...

Das 8:00 as 17:00 horas, você vai encontrar mais de 50 expositores e vai poder fazer uma viagem de volta no tempo no meio de louças, jóias, livros, roupas, tapeçarias, óculos, bijuterias, utensílios e muito mais.

A iniciativa da subprefeitura em diversos pontos do centro da cidade, visa abrir espaço para novos artistas, valorizar o centro da cidade e levar mais cultura e entretenimento a todos.

E as opções não terminam por aqui não, você ainda vai poder apreciar muitas delícias no Café do Pateo, construído para integrar o ambiente, respeitando e preservando toda sua arquitetura, em meio de um agradável jardim, com uma fonte proporcionando aquele barulhinho relaxante e acolhedor...

A decoração inclui peças decorativas, artefatos indígenas e uma das preciosidades do pateo, uma parede de taipa de pilão, original da construção pelos jesuítas, foi restaurada e é mantida em observação e manutenção para que todos possam admirá-la... Um cafezinho nesse ambiente com certeza é muito mais saboroso!!!

Praça Pateo do Collegio, 2 – Centro – SP – 3105-6864

Feirinha de Antiguidades – Todas as Sextas – das 08:00 as 17:00 horas

www.pateocollegio.com.br

Mande sua sugestão de passeio pra gente!!!

redacao@jornaloretrato.com.br

Abraços

M. Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: