terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


MOSTEIRO DE SÃO BENTO ABRE ALAS SECRETAS
- PUBLICADA EM 30/01/10

Do dia 25 de janeiro até 21 de fevereiro, teremos um passeio imperdível!!!
Todos conhecemos o mosteiro de São Bento, no centro da cidade, suas missas com cantos gregorianos já são um marco na agenda cultural de São Paulo.
Em homenagem ao aniversário da cidade, o mosteiro pela primeira vez abre alas desconhecidas do público, com a exposição de arte contemporânea: Arte e Espiritualidade com três grandes artistas: Carlos Eduardo Uchôa, José Spaniol e Marco Giannotti.
Com visitas guiadas, será possível conhecer várias salas do colégio e da faculdade, o parlatório do mosteiro e a capela do colégio, além de ser possível avistar pelas janelas o jardim interno, local de meditação dos monges.
A intenção é resgatar o contato com a cidade e as atividades culturais que o mosteiro tinha antigamente; nos anos 60 o mosteiro tinha um cineclube e antes disse chegou a receber alguns grupos de teatro.
O mosteiro existe no mesmo local desde 1600, embora seu prédio tenha sido construído entre 1910 e 1914, tornando-se assim uma das igrejas mais antigas da cidade com sede sempre no mesmo local.
A exposição no mosteiro, com certeza, deu um toque todo especial nas obras, visto que o local em si já é cheio de histórias e mistérios. Quem já conhece a igreja, pode ter idéia de toda a beleza que será apresentada nessas novas alas...
A capela do colégio merece atenção especial, localizada no terceiro andar do mosteiro tem uma série de pinturas finalizadas em 1937 pelo austríaco Thomas Scheuchl.
Programe- se e não perca, é só até o dia 21/fevereiro!!!
Mosteiro de São Bento
Largo de São Bento, s/n – centro – SP – 3328-8794
www.mosteiro.org.br

De terça a sexta das 13 às 17 horas e aos sábados e domingos das 10 às 17 horas.
As visitas guiadas para grupos acontecem de hora em hora, das 13 às 17 horas.
O encerramento da exposição será dia 21 de fevereiro, ao meio dia com a apresentação de um concerto especial.

Divida seus lugares preferidos com a gente: redacao@jornaloretrato.com.br

Beijos Maria Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário: